Conectado por



Geral

Casos confirmados de coronavírus chegam a 995 mil no Brasil; mortes totalizam 46,5 mil


Compartilhe:

Publicado por

em

As secretarias de Saúde em todo o país notificaram nessa quarta-feira que, em 24 horas, 32.188 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, totalizando 955 mil infectados no Brasil. E 1.269 morreram em decorrência da Covid-19, o que elevou para 46.510 o número de vítimas fatais da doença. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde.

A taxa média de letalidade no país, ou seja, de quantas pessoas contaminadas morrem, é de 4,9%. Mas no estado do Rio de Janeiro, que tem a maior letalidade do Brasil, essa taxa é quase o dobro, 9,4%. Em seguida, vêm Pernambuco, com letalidade de 8,4%; Ceará, com 6,2% e o estado de São Paulo, onde a letalidade da Covid-19 está em 6%.

E nessa quarta-feira, a Prefeitura de Manaus, capital do Amazonas, retirou as retroescavadeiras do principal cemitério da cidade, o Nossa Senhora Aparecida. O sistema de trincheira, com covas coletivas, foi adotado há quase dois meses, no dia 21 de abril, quanto a média de enterros passou de 30 para mais de 100 por dia. A retomada dos sepultamentos individuais foi possível devido à redução da média de enterros diários. Foram 39 nessa terça-feira.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: