Conectado por

DJ90

Geral

Campus Party vai até sábado (11) com programação simultânea em 31 países

Publicado por

em

A edição deste ano da Campus Party começou nesta quinta-feira (9) e vai até sábado, no mundo inteiro. Pela primeira vez, os eventos serão simultâneos porque, devido à pandemia do novo coronavírus, as edições que ocorrem ao longo do ano em diversas cidades foram concentradas nesses três dias.

A programação desta 23ª edição é gratuita e incentiva a doação à organização sem fins lucrativos Médicos Sem Fronteira. São mais de 1,8 mil palestrantes, com transmissões feitas a partir de 31 países, em 5 continentes, usando os idiomas locais. De acordo com os organizadores, é a maior iniciativa de troca de ideias já feita. Os vídeos ficarão disponíveis nos canais da Campus Party no YouTube, para quem quiser assistir depois.

A maior parte dos eventos será no continente americano, com edições virtuais no Canadá, Estados Unidos, México e em diversos países da América Central. Aqui na América do Sul tem edições na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, Venezuela e Brasil.

E o nosso país é o único no mundo que tem o evento dividido em três sedes: uma na Amazônia, outra em Brasília e uma em Goiânia. O tema central é um só para todas as edições: “Reboot the World”, expressão em inglês que significa, ao pé da letra, “Reinicie o Mundo”.

Entre os temas das palestras estão a sustentabilidade, as novas formas de trabalhar e de curtir a vida, que surgiram com a quarentena, e novos horizontes. A Campus Party é um evento privado, com muitos patrocinadores. Ou seja, é um negócio. Então, todo ano eles trazem debates e palestras sobre inovação tecnológica nos modelos de negócio e empreendimento.

Todo ano eu vou à edição em Brasília, que é a segunda maior do país, atrás apenas da paulistana. Este ano seria no feriado de Corpus Christi, no começo do mês passado. Durante a tarde, eu assisti a uma palestra com muitas dicas interessantes sobre como fazer seu próprio podcast e ganhar dinheiro com ele. O podcast é um tipo de blog em áudio, um programa de rádio, que surgiu na década passada, mas ganhou muita força e audiência nos últimos anos.

O endereço para assistir à Campus Party é brasilia-digital.campus-party.org

Fonte: Ag. Brasil