Conectado por



Geral

Campanhas em todo o país reúnem doações para vítimas na Bahia


Compartilhe:

Publicado por

em

Diante da tragédia causada pelas fortes chuvas na Bahia, campanhas em todo país se mobilizam para arrecadar alimentos, remédios, roupas e dinheiro para os desabrigados e desalojados.

O esforço para juntar doações tem vindo tanto de empresas, como de instituições públicas e privadas, igrejas, artistas e também dos governos municipais, estadual e federal.

Do norte ao Sul do país é possível encontrar locais que concentram arrecadações, como tribunais, sedes da OAB, Shoppings e Redes de Supermercados.

O major William, do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte, conta que o helicóptero da corporação já levou de Natal para a cidade baiana de Ilhéus mais de 2 toneladas de alimentos doados.

O Programa Pátria Voluntária, do governo federal, também lançou uma campanha, com foco na arrecadação de itens de vestuário e roupas de cama e banho para as vítimas das enchentes em Minas Gerais e Bahia.

A ação é feita em parceria com ANATEL, Casa Civil, Cruz Vermelha Brasileira, DNIT, Polícia Rodoviária Federal, e os Ministérios da Cidadania, da Defesa, da Mulher Família e Direitos Humanos e do Desenvolvimento Regional.

Na Bahia, quem está a frente do recebimento de doações é o Corpo de Bombeiros, como explica o Coronel Jadson.

Para evitar possíveis golpes, o Corpo de Bombeiros da Bahia alerta que não recebe e nem solicita doações em dinheiro por meio de PIX ou transferências bancárias. Os donativos devem ser entregues nos quartéis da corporação.

Geral Brasília Governo reconhece dois municípios em situação de emergência na Bahia Fiocruz apoia Ação da Cidadania na assistência à população da Bahia 29/12/2021 – 20:29 Bianca Paiva (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Kariane Costa, da Rádio Nacional Bahia quarta-feira, 29 Dezembro, 2021 – 20:29 2:36

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: