Conectado por



Nacional

Camex aprova redução de impostos para videogames anunciada por Bolsonaro


Compartilhe:

Publicado por

em

O Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou, nesta sexta-feira (17) a redução de alíquotas do imposto de importação de videogames. A medida foi anunciada na quinta (16) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) pelas redes sociais.

Para partes e acessórios de consoles e de máquinas de videogame, a alíquota cai de 16% para 12%. No caso de videogames com telas incorporadas, portáteis ou não, e suas partes, a tarifa foi zerada. Atualmente, a alíquota é de 16%.

Em maio, Bolsonaro anunciou pelas redes sociais que estudava zerar os impostos sobre que incidem sobre games. Em março, em transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente havia dito que estudava reduzir ainda mais o imposto para esses produtos.

A última redução de impostos para games ocorreu em agosto de 2021, quando o presidente diminuiu as alíquotas do IPI. Naquela ocasião, o imposto sobre consoles e máquinas de jogos de vídeo de passou de 30% para 20%.

Produtos relacinados à Covid também têm impostos reduzidos

A Camex também ampliou até 31 de dezembro de 2022 a redução das tarifas de importação da chamada “Lista Covid”. Foram incluídos 13 novos insumos farmacêuticos/medicamentos, com base em recomendações do Ministério da Saúde.

Como resultado, continuará zerada a alíquota de uma ampla lista, composta por 645 produtos, que inclui medicamentos, equipamentos hospitalares, itens de higiene pessoal e outros insumos utilizados no enfrentamento à Covid-19.

(Agência Estado)

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: