Conectado por



Geral

Brasil ultrapassa a marca de mil mortes por coronavírus; infectados são 19.638


Compartilhe:

Publicado por

em

O Brasil ultrapassou, pela primeira vez, a marca de mil mortes por causa do novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado na tarde desta sexta-feira pelo Ministério da Saúde, desde o dia 17 de março, 1.056 pessoas que morreram tiveram exames positivos para Covid-19 em todo o país.

Mais da metade foi em São Paulo. Até as 14h, o estado registrava 540 vítimas da doença, o que representa 51% das vítimas no Brasil. O Rio de Janeiro, que está em segundo lugar, teve 147 mortes em decorrência do novo coronavírus – 14% do total. Em seguida, vêm os estados de Pernambuco, com 65 mortes; Ceará, com 58; e o Amazonas, com 50 vítimas.

Durante a tarde, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, apelou à população para que fique em casa. Em entrevista à TV CNN, o prefeito disse que, na capital, o sistema funerário também entrou em colapso e já não consegue enterrar todos os mortos. Manaus é a única cidade no estado do Amazonas com leitos em UTI, e foi a primeira capital no país a declarar colapso no sistema de saúde, na terça-feira.

E o número de casos confirmados se aproxima de 20 mil no país. Eram 19.638 até as 14h desta sexta.

No mundo, a pandemia também avança. De acordo com o levantamento do Hospital Johns Hopkins, também nesta sexta, o número de mortes no mundo superou 100 mil. Durante a tarde, eram 101.526 da Covid-19 no mundo. Já os casos confirmados somam quase 1,7 milhão.

A Itália e os Estados Unidos lideram a triste lista de mortes, com mais de 18 mil em cada país. Sendo que a cidade de Nova Iorque registra um terço dos mortos pela pandemia no território americano.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: