Conectado por



Geral

Brasil registra 357 mortes por coronavírus em 24 horas, e vai a 3.670 óbitos


Compartilhe:

Publicado por

em

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 357 mortes pelo coronavírus, um aumento de quase 11%, totalizando 3.670 óbitos.

 

O número de contaminados também cresceu. São 3.503 novos casos, chegando a 52.995 pessoas. A letalidade é de 6,9% dos infectados. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira.

São Paulo segue com o maior número de óbitos, 1.512, seguido do Rio de Janeiro, com 570; Pernambuco, 352; Ceará, 284; e o Amazonas com 255.

Os estados menos afetados pela doença, com menor número de mortes, são o Tocantins, com 2 óbitos; Roraima, com 3; e Rondônia, com 5.

O Ministério da Saúde anunciou que os pacientes do SUS poderão ter consultas virtuais com médicos a partir de maio. O “Consultório Virtual” será uma ferramenta on-line para realização de teleconsultas, dando continuidade ao cuidado principalmente de pacientes com hipertensão e diabetes.

Cerca de 20 mil médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades de Saúde da Família de todo o país terão acesso e treinamento para a navegação no sistema. O Consultório Virtual é uma parceria do Ministério da Saúde com o Hospital Albert Einstein, em contrato de R$ 4 milhões.

 

Dados da Organização Mundial da Saúde desta sexta-feira indicam mais de 2,6 milhões de casos confirmados de coronavírus, com 181 mil mortes.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: