Conectado por



Nacional

Bolsonaro critica julgamento de cassação da chapa com Mourão no TSE


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participou nesta terça-feira (26) de comemoração pelos 106 anos da Assembleia de Deus em Boa Vista (RR) e aproveitou a ocasião para criticar o julgamento da cassação da chapa com o vice-presidente Hamilton Mourão, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Ao anunciar que o julgamento começa nesta terça-feira à noite, Bolsonaro disse: “Vocês sabem qual é a acusação? As minhas contas foram aprovadas pelo TSE, não tem acusação de corrupção, nada. A acusação é fake news, que eu menti durante a campanha. A que ponto chegou o ser humano. Quanto a isso, tenho dito: só Deus me tira daquela cadeira”. 

Bolsonaro e Mourão são acusados de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2018. A denúncia trata de suposto impulsionamento de mensagens em massa disparadas por Whatsapp. 

Os ministros do TSE vão analisar duas ações da coligação dos partidos PT, PCdoB e Pros. A denúncia se baseia em reportagens que narraram a contratação desse tipo de serviço.

A defesa do presidente criticou a falta de provas no processo. Mourão também apresentou sua defesa com críticas para a falta de provas e disse que “suposições de ilícitos” não bastam para afastar a “legitimidade do mandato popular obtido nas urnas”.

Ainda no evento em Roraime, Bolsonaro não citou casos específicos de aliados do governo que tiveram a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, mas fez menção às “pessoas que têm perdido a sua liberdade por opinião”, e disse que “algo está para acontecer”, mas não deu mais detalhes.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: