Conectado por
Rondônia, sábado, 13 de julho de 2024.




Geral

Bolsonaro acompanha obras do primeiro hospital de campanha federal no entorno do DF


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente Jair Bolsonaro esteve neste sábado (11) no município de Águas Lindas, em Goiás, no entorno do Distrito Federal, para acompanhar as obras do primeiro hospital de campanha federal. Ele esteve acompanhado do governador goiano, Ronaldo Caiado, e de ministros de estado.

 

O presidente afirmou que o hospital é como seguro de vida, que paga mas espera não usar.

 

O encontro é uma reaproximação do presidente com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que no mês de março criticou as posições de Bolsonaro em relação ao coronavírus.

 

A cidade foi escolhida após pedido do governo de Goiás à União, devido à necessidade de atenção ao coronavírus na região. O hospital vai complementar o atendimento dos sistemas de saúde do estado e do Distrito Federal.

 

O hospital está sendo construído em uma área de 10 mil metros quadrados e terá capacidade de 200 leitos de tratamento semi-intensivo, com tubulação e suporte para respiradores. O gasto federal estimado é de R$ 10 milhões, devendo a obra ser entregue ainda em abril. O governo de Goiás será responsável pela operação, maquinários, insumos e recursos humanos.

 

Dados dessa sexta-feira (11) apontam que Goiás tem 191 casos confirmados para o vírus e 8 mortes. O Distrito Federal tem 555 contaminados e 14 óbitos.

 

O Ministério da Saúde também confirma que um novo hospital de campanha será construído em Manaus, no Amazonas, para auxiliar no combate ao coronavírus.

 

O Amazonas é o estado com maior incidência do novo coronavírus, com 23 pessoas infectadas por 100 mil habitantes. São 981 contaminados e 50 mortes.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: