Conectado por



Nacional

Boi com três chifres chama atenção em fazenda do Acre; confira o vídeo


Compartilhe:

Publicado por

em

Um vídeo que mostra um boi com três chifres em uma fazenda de Rio Branco, no Acre, viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Apesar da mutação genética, o animal, que foi batizado de Meia-Noite, é saudável, castrado e vive em uma fazenda apenas para exibição.

Segundo informações do site local AC 24 Horas, o animal pertence à fazenda Piracema, localizada na rodovia Transacreana.O proprietário do boi é o pecuarista Edilberto Afonso de Moraes, que, segundo a publicação, é conhecido como Betão.

Confira o vídeo:

Ainda de acordo com o veículo de imprensa acreano, especialistas explicam que o boi de três chifres é raro, entretanto, por se tratar de uma mutação genética, ele pode ter outros problemas ainda não descobertos, que podem ser prejudiciais, principalmente para a eficiência reprodutiva.

Segundo caso em 4 anos

Apesar de surpreendente, este não é, sequer, o primeiro caso registrado no Acre. Em abril de 2017 viralizou a notícia de um bezerro, que tinha três chifres e quatro olhos, em uma fazenda da cidade de Senador Guiomard.

Na época, o também veículo local O Acre conversou com a proprietária do bezerro, Francisca Cilene Gomes, de 38 anos, que disse ter comprado o animal em um leilão em Rio Branco.

“Os olhos eram mais abertos e maiores. Hoje, você abre o pelo e tem dois olhos, bem juntinhos. É até bonitinho o chifre dele, igual aos outros. É perfeito”, disse a dona na época.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: