Conectado por

Geral

BNDES Garagem vai estimular 135 startups com foco em sustentabilidade

Startups de todo o país já podem se inscrever na segunda edição do Programa BNDES Garagem. A iniciativa foi lançada nesta terça-feira (06) durante a Semana de Impacto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O evento virtual acontece até quinta-feira (08) e reúne nomes de destaque do mercado privado e do governo federal para debater a importância da inovação em empresas e do empreendedorismo no setor público.

O BNDES Garagem oferece serviços e possibilidades de geração de valor para essas empresas, como por exemplo metodologia, consultoria de negócios e apoio na estruturação para captação de recursos.

Essa edição do programa será exclusivamente voltada para empreendimentos com impacto socioambiental. O presidente do BNDES, Gustavo Montezano informa que o foco serão iniciativas que priorizem negócios sustentáveis.

Na última edição, em 2019, o banco apoiou 74 startups. A chamada lançada em 2018 recebeu 5 mil inscrições. Segundo Montezano, a nova edição vai beneficiar 135 iniciativas.

Podem se inscrever nessa nova chamada tanto empreendedores em fase inicial, quanto aqueles com produto já lançado.

O programa prevê ainda uma premiação para os destaques no valor de 20 mil reais entre os iniciantes e 30 mil para os demais. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 05 de agosto no site garagem.bndes.gov.br.

Pesquisa e Inovação Rio de Janeiro Guia de financiamento ajuda empresas interessadas em sustentabilidade Marco Legal das startups é sancionado e entra em vigor 06/07/2021 – 21:21 06/07/2021 – 21:21 Jessica Goncalves / Guilherme Strozi Fabiana Sampaio BNDES startups sustentabilidade terça-feira, 6 Julho, 2021 – 21:21 2:27

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias