Conectado por



Geral

Aumenta o número de casos de gripe no Rio de Janeiro


Compartilhe:

Publicado por

em

O aumento no número de casos de gripe na comunidade da Rocinha, zona sul carioca, está assustando os moradores da favela, considerada uma das maiores do país.

O estudante universitário e servidor público William de Oliveira, morador da comunidade há 50 anos, diz que muitos amigos e familiares têm sentido dores no corpo e febre, e que ele também vem apresentando os mesmos sintomas.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, confirmou o aumento nos diagnósticos de gripe na comunidade.

O coordenador do boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz, Marcelo Gomes, ressalta que o reaparecimento de vírus respiratórios, em meio à pandemia de covid, já acendia um sinal de alerta para a possibilidade de ressurgimento da gripe Influenza. No entanto, segundo ele, com base nas notificações de síndrome respiratória grave, ainda não é possível garantir que haja um aumento nas internações hospitalares em decorrência de problemas respiratórios.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que a campanha de vacinação contra a influenza foi encerrada para os grupos prioritários em junho, mas segue aberta nos postos para toda a população. Dados da secretaria apontam que já foram vacinadas quase 3,4 milhões de pessoas em todo o Rio de Janeiro.

 

Saúde Rio de Janeiro 23/11/2021 – 16:48 Vitória Elizabeth / GT Passos Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional Influenza gripe terça-feira, 23 Novembro, 2021 – 16:48 3:08

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: