Conectado por



Geral

Assembleia Legislativa do Amazonas dará seguimento a processo de impeachment do governador e vice do


Compartilhe:

Publicado por

em

Líderes partidários da  Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) devem apresentar nesta quinta-feira (9) os nomes dos deputados que vão compor a Comissão Especial que vai analisar o processo de impeachment do governador do Amazonas Wilson Lima, do PSC, e do vice-governador, Carlos Almeida, do PTB.

 

Durante sessão virtual na terça-feira, o presidente da casa, deputado Josué Neto, do PRTB, acatou o parecer da Procuradoria-Geral da assembleia, que autoriza o seguimento do processo.

 

Wilson Lima e Carlos Almeida são acusados de crime de responsabilidade, em denúncia apresentada à Assembleia pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas.

 

A análise do pedido de impeachment havia sido suspensa por ação direta de inconstitucionalidade.

 

Desta vez, de acordo com o presidente da Aleam, o posicionamento da procuradoria atende decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas. Josué Neto disse que, a partir do anúncio, não terá mais qualquer envolvimento com a questão.

 

O governador e o vice terão 10 dias para enviar defesa prévia.

 

Por meio de nota, Wilson Lima afirma que a decisão de aceitar o processo foi tomada de forma solitária pelo presidente da Assembleia Legislativa, com o claro interesse de promoção política, tendo em vista as eleições que se aproximam.

 

O governador considera, ainda, que o pedido de impeachment não apresenta argumentos ou fatos que apontem para crimes de responsabilidade, não tendo, portanto, amparo legal. Wilson Lima também reafirma que acredita na democracia e que a decisão da maioria, demonstrada por meio do voto popular, deve ser respeitada

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: