Conectado por



Geral

Apesar das novas regras para conter a Covid-19, ônibus circulam lotados na cidade de São Paulo


Compartilhe:

Publicado por

em

A prefeitura de São Paulo tinha determinado que, a partir desta segunda-feira (8), os ônibus da cidade não poderiam mais circular com passageiros em pé.

 

A decisão foi anunciada como forma de evitar a disseminação do coronavírus e segundo a regra, os ônibus que tiverem com a capacidade total dos assentos preenchida, não precisam mais parar no trajeto para a entrada de mais passageiros.

 

Mas nesta segunda-feira usuários do transporte público tiveram que se locomover em ônibus lotados em várias regiões da cidade.

 

Pessoas como Michele Vitoriano, grávida de 5 meses, que mesmo pegando outra linha, precisou enfrentar lotação.

 

O prefeito Bruno Covas confirmou que o problema existe, e ameaçou demitir o secretário municipal de Transportes, Edson Caram, se não for apresentada uma solução até a próxima sexta-feira.

 

Mais cedo, o prefeito chegou a dizer que a regra não era obrigatória, o que contraria o que foi anunciado na semana passada pelo secretário Caram.

 

De acordo com a prefeitura, a frota em circulação a partir desta segunda foi cerca de 71% do total do período pré pandemia – 9.178 veículos.

 

O aumento se deve à previsão de reabertura de concessionárias de veículos e escritórios, prevista para acontecer gradualmente esta semana, de acordo com o status laranja da capital, estabelecido para a reabertura no estado de São Paulo.

 

*Com informações de Nelson Lin

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: