Conectado por



Geral

Anvisa monitora 2 cruzeiros com surtos de covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

A Anvisa monitora dois navios de cruzeiro que enfrentam surtos de covid-19: o MSC Splendida e o Costa Diadema. A Agência está avaliando o risco sanitário das embarcações para determinar medidas que podem ir desde a necessidade de quarentena até a suspensão das atividades.

O MSC Splendida, que deveria passar a noite de réveillon no litoral do Rio de Janeiro, atracou às pressas nessa quarta-feira, no Porto de Santos, em São Paulo, após a constatação de que existe um surto da doença na embarcação. Pelo menos 27 passageiros e 51 tripulantes testaram positivo para covid-19. Eles tiveram contato com, pelo menos, 54 pessoas. Agora, toda a tripulação terá de ser testada.

O navio transporta cerca de 4 mil pessoas. As 132, com covid-19 ou que tiveram contato com elas, foram isoladas e desembarcaram de acordo com os protocolos da Anvisa, da prefeitura de Santos e do governo de São Paulo. Todas serão monitoradas.

Já o Costa Diadema atracou nesta quinta-feira no Porto de Salvador, na Bahia. O navio leva mais de 3.800 pessoas. Desde essa quarta, 56 tripulantes e 12 passageiros testaram positivo para covid-19. Como a Anvisa não tinha autorizado a atracação no porto, ninguém pode embarcar ou desembarcar.

Isolamento

Em nota, a empresa Costa Crociere confirmou a situação do navio Costa Diadema e informou que coopera com a Anvisa. A companhia acrescentou que as pessoas que tiveram diagnóstico positivo de covid-19 e quem teve contato próximo com elas foram imediatamente isolados.

A reportagem também procurou a MSC Cruzeiros, mas ainda não obteve retorno.

* Com produção de Salete Sobreira

Saúde Brasília Anvisa alerta sobre requisitos para embarque em cruzeiros 30/12/2021 – 21:43 Raquel Mariano (Rádio Nacional) e Luiz Cláudio Ferreira (web) Victor Ribeiro*, da Rádio Nacional Cruzeiros quinta-feira, 30 Dezembro, 2021 – 21:43 2:01

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: