Conectado por



Geral

Anvisa autoriza estudos da ButanVac com vacinação em voluntários


Compartilhe:

Publicado por

em

A Anvisa autorizou nessa quarta-feira o início da vacinação de voluntários do estudo clínico da vacina Butanvac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. A decisão foi tomada após os pesquisadores apresentarem as informações necessárias.

A pesquisa clínica de fase 1 e 2 da Butanvac está dividida em três etapas: A, B e C. Juntas, elas devem envolver 6 mil voluntários com 18 anos ou mais. Nesta primeira fase, serão 400 participantes. O estudo será conduzido pelos hospitais de clínicas da USP, em São Paulo, e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Horas antes do anúncio, o diretor Alex Campos já havia reiterado a importância da vacinação. Para ele, mesmo com as vacinas o momento ainda é de total cuidado e criticou quem pretende escolher qual vacina prefere tomar no posto de saúde.

A declaração ocorreu durante a reunião da diretoria colegiada da Anvisa, que prorrogou dois prazos para flexibilização de regras em relação a remédios para tratar pessoas com covid-19.

Primeiro, os diretores da agência prorrogaram até 31 de dezembro as condições extraordinárias para uso emergencial dos remédios do chamado kit intubação, como anestésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares. A medida acelera a liberação para uso, ao suspender temporariamente a necessidade de análise de impacto regulatório e de consulta pública.

Depois, a Anvisa prorrogou por dois meses a importação de medicamentos para tratar pacientes com Covid. São remédios fabricados fora do Brasil, sem registro no país, mas já reconhecidos por outras agências de vigilância sanitária.

Saúde Brasília Covid-19: Anvisa prorroga regras especiais para medicamentos e vacinas 07/07/2021 – 21:18 07/07/2021 – 21:18 Jessica Goncalves / Guilherme Strozi Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional ButanVac Butatan vacina quarta-feira, 7 Julho, 2021 – 21:18 2:18

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: