Conectado por



Geral

Amazonas vai avançar na vacinação contra a Covid 19


Compartilhe:

Publicado por

em

Em meio ao colapso provocado pela segunda onda da covid no Amazonas, o Ministério da Saúde e o Governo do estado prometeram avançar na imunização de pessoas acima de 50 anos no estado.// A meta faz parte do Plano de Aceleração da Vacinação contra Covid-19 na Amazônia.

Em reunião entre o Ministro Eduardo Pazuello e o governador Wilson Lima nessa sexta-feira, ficou acertado que o início do esforço será em Manaus, seguindo para a região metropolitana e interior do estado para depois avançar para os outros estados do norte do país.// A concretização do plano, no entanto, depende da chegada de mais doses da vacina.

Depois da reunião com o Ministro, o governador Wilson Lima afirmou nas redes sociais que um novo lote deve ser distribuído para os estados da região em 22 de fevereiro.

Durante o encontro, o governador destacou as tratativas com indústrias e shoppings para que funcionem como locais de vacinação.

O ministro Eduardo Pazuello afirmou que o plano contará com a ajuda do Ministério da Defesa.

Nesta semana, a Justiça do Amazonas determinou que tanto o governo do estado quanto a prefeitura de Manaus estabeleçam protocolo de intenções para aquisição de vacinas junto aos laboratórios produtores em número suficiente para atender a totalidade dos grupos prioritários. A decisão foi uma resposta a uma ação da Defensoria Pública do Estado.// O governo do Estado e a Prefeitura de Manaus ainda não confirmaram essa intenção de compra de novas doses e divulgaram por enquanto apenas informações sobre o aporte do Ministério da Saúde.

O governo do Amazonas informou que já recebeu até o momento 548.600 doses da vacina contra a covid-19 e outras 6.444 ainda serão entregues.// Mas segundo o próprio Plano Operacional da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde, serão necessárias 2.424.458 doses para imunizar todo o grupo prioritário.// Questionado sobre quantas vacinas enviará ao Amazonas e qual é o planejamento para a distribuição, o Ministério da Saúde garantiu por meio da assessoria de imprensa que enviará ao estado vacinas suficientes para acelerar o Plano Nacional de Imunização, chegando até o público de 50 anos de idade.// Da Rádio Nacional no Rio de Janeiro, Raquel Júnia.

Saúde Imunização vai atingir as pessoas acima de 50 anos no estado Rio de Janeiro 14/02/2021 – 08:30 Rosamélia de Abreu Raquel Júnia vacinação contra a covid 19 Amazonas Ministério da Saúde domingo, 14 Fevereiro, 2021 – 08:29 205:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: