Geral
Amazonas recebe 452 mil equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde
Publicado por
9 meses atrásem
Com taxa de mortalidade superior a 8% dos casos confirmados de Covid-19, e acima da média do Brasil, o estado do Amazonas recebeu, neste sábado, 452 mil equipamentos de proteção individual, para a área da saúde.
Dois voos das Força Aérea brasileira pousaram na base aérea de Manaus, capital do Amazonas, com os EPIs: a maior parte, de máscaras cirúrgicas – são 300 mil. Também 17 mil máscaras profissionais do tipo N95, 130 mil luvas, mais de 4 mil óculos hospitalares, além de aventais e mais de mil litros de álcool em gel.
A ação foi coordenada pela FAB, junto com o Ministério da Saúde, que aponta mais de 5 mil casos confirmados de Covid-19 no Amazonas. Mais de 470 pessoas já morreram no estado por complicações da doença. Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a maior necessidade do Amazonas é de médicos e, por isso, convida profissionais de saúde de todo o país, para atuarem no estado da região Norte, no combate à Covid-19.
A ideia é que esses profissionais – inscritos por meio do programa O Brasil Conta Comigo – atuem nas cidades de Tabatinga, Itacoatiara e Manacaparu. Esta última tem o maior índice de mortes por covid-19 a cada cem mil habitantes: com 29 óbitos, a taxa é de quase trinta a cada cem mil. Também são solicitados 581 profissionais da saúde na capital, Manaus, onde estão mais de 60% dos casos confirmados em todo o estado.
Está no Amazonas, também, a cidade com a maior incidência do novo coronavírus em todo o Brasil. É o município de Santo Antônio do Içá, onde a cada cem mil moradores, 546 estão infectados. O estado do Amazonas já está com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados.
Fonte: Ag. Brasil


Pendências com o Simples atingem quase dois terços das empresas
Embaixada da China anuncia doação de oxigênio por empresas e associações ao AM
Mais de 450 mil foram vacinados contra a Covid no Brasil, em 12 Estados
Vacinação contra Covid-19 em Manaus continua suspensa após denúncias
Brasil tem 1.096 mortes por Covid-19 em 24h; total de óbitos passa de 215 mil
Influenciadora digital e ex-miss Lauren Adana é presa na zona sul de São Paulo
Dicas para fazer compras mais rápido no supermercado
Ministério da Saúde rebate Pfizer sobre prazo para liberação de uso emergencial
Gabarito Enem 2020 prova ROSA: veja respostas para as questões do 1º dia
Nota do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça em razão do feminicídio da juíza de Direito Viviane Vieira do Amaral Arronenzi

Liberdade de Opinião: Alexandre Garcia analisa impacto da crise nas empresas aéreas

O Grande Debate: Governos deveriam reprimir aglomerações?

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL

Galaxy Note 20, novo Galaxy A com 5G e mais: 4 celulares da Samsung
