Conectado por



Geral

Alexandre de Moraes é eleito presidente do Tribunal Superior Eleitoral


Compartilhe:

Publicado por

em

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral confirmaram, nessa terça-feira, Alexandre de Moraes como novo presidente do tribunal e Ricardo Lewandowski, como vice. Logo na abertura da sessão plenária, os integrantes do TSE fizeram uma votação para cumprir a formalidade de indicar os ocupantes dos dois cargos.

Moraes fez um discurso que durou 8 minutos, no qual destacou a importância da democracia e da Justiça Eleitoral. E chamou a atenção para o papel dos eleitores.

O atual presidente do TSE, Edson Fachin, fez um balanço desde que tomou posse, em fevereiro. Fachin voltou a indicar o diálogo como único caminho para eleições tranquilas.

A cerimônia de posse de Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski está marcada para o dia 16 de agosto.

O TSE é composto por sete ministros titulares. Três deles são do Supremo Tribunal Federal e somente eles podem ser presidentes da Justiça Eleitoral. Dois ministros são indicados pelo Superior Tribunal de Justiça e outros dois são advogados, indicados pela Presidência da República.

Justiça Brasília 14/06/2022 – 21:54 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Alexandre de Moraes TSE terça-feira, 14 Junho, 2022 – 21:54 2:15

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: