Conectado por



Geral

Acordo prevê capacitação para atendimento de grupos vulneráveis


Compartilhe:

Publicado por

em

Para fortalecer a assistência e o cuidado à população em situação de vulnerabilidade social, os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Cidadania, João Roma, assinaram nesta quarta-feira acordo de cooperação técnica com prazo de execução de cinco anos.

Entre as ações integradas, o acordo prevê a capacitação de profissionais de saúde e de assistência que atendem pessoas com HIV, hepatites virais, hanseníase, tuberculose e prevenção da sífilis congênita.

A realização de oficinas, capacitação e educação à distância de profissionais do SUS, Sistema Único de Saúde e do SUAS, Sistema Único de Assistência Social, tem o objetivo de levar as políticas públicas dos dois ministérios aos brasileiros mais carentes que sofrem com essas enfermidades.

Durante o evento de assinatura do acordo de cooperação, o ministro João Roma ressaltou que as doenças infecciosas têm no fator social o agravamento dos quadros clínicos. Segundo ele, para reverter essa situação, a parceria dos  ministérios da Saúde e da Cidadania vai permitir uma conexão direta entre os serviços de saúde e de assistência social.

Já o ministro Marcelo Queiroga destacou que embora o país viva um momento de emergência em saúde pública por causa da pandemia de covid-19, o Estado não pode deixar de combater as outras doenças.

O treinamento dos profissionais de assistência e saúde será realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde. 

Saúde Trabalho inclui ação para pessoas com HIV Brasília 30/06/2021 – 21:12 Roberto Piza e Luiz Claudio Ferreira Daniella Longuinho, da Rádio Nacional HIV saúde Queiroga quarta-feira, 30 Junho, 2021 – 21:12 2:50

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: