Conectado por

Nacional

Acidente com van que transportava pacientes deixa 13 mortos em Mato Grosso

Um acidente entre uma van e uma caminhonete provocou a morte de 13 pessoas na manhã deste sábado (30), na rodovia BR-174, altura da cidade de Comodoro, no Mato Grosso.

Os dois veículos, que ficaram completamente destruídos, colidiram de frente, segundo informações preliminares da Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Comodoro, entre os mortos, 11 estavam na van, que levava pacientes para a realização de hemodiálise no Hospital Regional do Rim, em Vilhena (RO), e dois na caminhonete.

Sobreviveram apenas uma técnica de enfermagem que estava na van e um passageiro da caminhonete. Eles foram levados para o Hospital Regional de Cáceres (MT).

Os oito pacientes que morreram faziam tratamento de rotina três vezes por semana no Hospital Regional do Rim. Os outros mortos na van foram dois acompanhantes, além do motorista.

A prefeitura de Comodoro publicou uma nota neste sábado em seu site comunicando que foi decretado luto oficial de três dias na cidade.

A lista dos mortos divulgada pela Secretaria de Saúde é a seguinte: João Alves Franco, José Luiz da Silva, Antonio Pereira Soares, Silvalda Souza Silva, Luiz Guslinski, Geraldo Aparecido, Cenire dos Santos e Mailon Rocha (pacientes que estavam na van); Aparecida Guslinski e Elenice Fernandes de Souza (acompanhantes dos pacientes); Elias Santos (motorista da van); Marcio Coelho e Juliano Coelho (ocupantes da caminhonete).

Fonte: O tempo

Mais notícias