Conectado por



Nacional

Acenando às mulheres, Lula comenta a novela Pantanal: ‘Eu choro com a Bruaca’


Compartilhe:

Publicado por

em

Ciente de que as pesquisas de intenção de voto apontam que o eleitorado feminino tem preferência pela candidatura petista à Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se dirigiu às mulheres ao comentar a novela da TV Globo Pantanal, em ato de pré-campanha realizado em Teresina, capital do Piauí, na noite desta quarta-feira (3). 

“Eu sei do adiantado da hora. Eu por exemplo, como vocês, tô perdendo a novela Pantanal. Eu quero dizer pras mulheres. Eu ontem fiquei com uma raiva desgraçada quando aquele Tenório expulsou de casa a mulher dele, a Bruaca”, disse Lula, sendo ovacionado pelo público.

“Eu se tivesse lá tinha dado um cascudo nele. Eu ainda acho que ela vai voltar, não precisa matar, não precisa atirar. Mas tem que dar uma lição naquele machista sem-vergonha que não respeitou a mulher que viveu com ele 30 anos. Eu choro com a Bruaca”, acrescentou.

“A Janja tá dizendo que o nome dela [personagem] é Maria, mas ele trata ela de Bruaca. A Bruaca pra nós não é ofensa, porque nós todos aqui gostamos da Bruaca, só quem não gosta é o Tenório”, disse ainda o petista.

A personagem citada por Lula é interpretada pela atriz Isabel Teixeira. Na novela, ela é casada com Tenório, fazendeiro interpretado pelo ator Murilo Benício. A versão de Pantanal da TV Globo foi ao ar em março deste ano e é uma reprise da novela de mesmo nome da TV Manchete, que estreou em março de 1990.

Representando 52% do eleitorado do país, os votos das mulheres são disputados pelos líderes das pesquisas, Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a mais recente pesquisa Datafolha que mediu a intenção de voto por gênero, em 28 de julho, Lula lidera com 46% das intenções, enquanto Bolsonaro tem 27% nesse grupo. 

A pesquisa foi realizada entre quarta (27/7) e quinta-feira (28/7) e entrevistou 2.566 pessoas, acima de 16 anos, em 183 cidades. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-01192/2022.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: