Conectado por



Geral

Festival reúne cantoras em apresentação gratuita na Cinelândia


Compartilhe:

Publicado por

em

Depois de um longo período de esvaziamento necessário em um dos pontos mais movimentados da cidade do Rio de Janeiro, a Cinelândia, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia promove um festival até as oito da noite deste sábado. O evento celebra a semana da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha e tem apresentação das artistas Liniker, Larissa Luz, Juliana Linhares e Annalú.

A entrada é gratuita. Os shows são em homenagem à cantora Elza Soares, um dos maiores nomes da música brasileira. O objetivo da ação é dar mais visibilidade a causas como o combate à violência e ao assédio e equidade de gênero.

O festival também terá uma edição especial da Feira Crespa, ação afirmativa itinerante que tem como objetivos principais a valorização da mulher negra, o fortalecimento de afro-empreendedores e o aumento do repertório dos participantes sobre a cultura afro-brasileira e sua história.

O projeto envolve, também, a plataforma Mulheres Positivas, que promove o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. A iniciativa reúne 80 empresas em torno de um aplicativo, que oferta vagas de emprego e cursos gratuitos para ampliar a participação das brasileiras no mercado de trabalho. Criada em 2010, a plataforma Mulheres Positivas já está na Colômbia, nos Estados Unidos, no México e na Itália e oferece vagas de emprego, cursos, workshops online e mentorias para mulheres.

A estimativa é que os serviços oferecidos pelo aplicativo já tenham impactado 25 milhões de mulheres. O app pode ser baixado gratuitamente no site da plataforma e nas lojas Apple Store e Google Play.

Cultura Rio de Janeiro 30/07/2022 – 12:00 Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Cinelândia Festival semana da Mulher Negra sábado, 30 Julho, 2022 – 12:00 2:12

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: