Conectado por



Nacional

Léo Dias assume erros e pede perdão à Klara Castanho: ‘covardemente exposta’


Compartilhe:

Publicado por

em

O colunista Léo Dias, conhecido por polêmicas envolvendo famosos, publicou um comunicado neste domingo (26) pedindo perdão à atriz Klara Castanho. Dias fez comentários, sem citar o nome da atriz, sobre a entrega do bebê que ela deu à luz para ser adotado após ser estuprada

O texto de desculpas foi publicado no perfil do colunista no Instagram, com comentários bloqueados para usuários, e no site do jornal Metrópoles, para o qual Léo Dias escreve sobre fofocas de famosos. Outra envolvida no caso, a influenciadora Antônia Fontenelle, também se posicionou e ofereceu ajuda à atriz para prender o autor do estupro. 

Desde que o caso se tornou público neste sábado, Léo Dias e Fontenelle foram alvo de intensas críticas nas redes sociais. Na nota, o colunista cita que chegou a cogitar, até mesmo, adotar a criança, após ter conhecimento do fato, o que ocorreu há pouco mais de um mês. 

Ele relatou que a história chegou a ele por meio de uma profissional de hospital privado. “A moça, sob a condição de anonimato, me disse que, pela primeira vez, o nascimento de uma criança não poderia ser registrado na maternidade. Nenhum dado sobre o nascimento poderia ser incluído no sistema”, relatou Dias. 

O colunista afirmou que ficou surpreso ao saber que a mulher, em questão, era Klara Castanho e disse que não sabia do contexto de violência sexual que antecedeu a gestação. Mesmo sem contato próximo com a atriz, Léo Dias disse ter entrado em contato com Castanho, via redes sociais, e conseguiu conversar com ela por telefone. 

Durante o bate papo, Dias disse que a atriz pediu para que ele não escrevesse sobre o caso. E eu, prontamente, me comprometi com ela a não expor a história publicamente. O relato de Klara foi tão impactante, aquela história era tão perturbadora, que, em um ato irrefletido, me ofereci para adotar a criança. E, desde aquele momento, esta história não saiu da minha cabeça”, argumentou. 

Mesmo tendo garantido à atriz que não falaria sobre o caso, ele revelou que confidenciou a história a duas “pessoas próximas”. Uma das vezes em que ele supostamente abriu o caso foi no programa The Noite, do SBT, ao apresentador Danilo Gentili. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que, sem citar o nome de Klara Castanho, ele disse, ao ser indagado, que o “karma (da atriz) vai ser grande”. 

Na nota, Léo Dias ainda afirmou que, em maio, observou posts e vídeos de influenciadores que tratavam o caso. O colunista disse que só fez postagens sobre a situação após a carta aberta publicada pela atriz neste sábado. “Ela foi covardemente exposta. Tenho consciência disso. Errei ao publicar qualquer linha a este respeito”, justificou. 

“Mesmo que eu soubesse de tudo desde o início, eu não deveria ter escrito nenhuma linha sobre esta história ou ter feito qualquer comentário sobre algo que não tenho o direito de opinar. Apesar da minha proximidade com o fato, reconheço que não tenho noção da dor desta mulher. E, por isso, peço, sinceramente, perdão à Klara”, finalizou a nota. 

Antônia Fontenelle 

No mesmo caminho que Léo Dias, Antônia Fontenelle publicou um vídeo no Instagram onde afirma que só tomou conhecimento do caso de estupro após ler a carta da jovem. “O que chegou até a mim não foi o que você escreveu na sua carta”, ponderou. 

Segundo Fontenelle, autores de estupro deveriam “ser mortos”. “Pena de morte é o que eu penso, desejo”, opinou. Sem pedir desculpas à Klara Castanho, Antônia ofereceu ajuda para “chegar até quem fez isso”, ao se referir ao estupro sofrido por Klara. Ela ainda sustentou que “têm meios” para chegar ao autor do crime e que não se tratava de “lacração” ou “papo de internet”. 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: