Conectado por



Geral

Rio de Janeiro entra na bandeira verde do risco Covid


Compartilhe:

Publicado por

em

Pela primeira vez, desde o início da pandemia de coronavírus, o estado do Rio de Janeiro está na bandeira verde, que significa risco muito baixo para a transmissão da Covid.

Os dados estão no novo Mapa de Risco divulgado, nesta sexta-feira, pelo governo fluminense.

O documento mostra queda de 33% nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e de 46 % no número de óbitos pela doença. A análise compara as semanas epidemiológicas de 7 a 13 de novembro e de 24 a 30 de outubro.

Diante do avanço da campanha de imunização e da diminuição de transmissão da doença, a taxa de ocupação nos hospitais segue em queda no estado. A de UTI está em 13 % e a de enfermaria, em 9 %, as menores desde o início da pandemia. 

Mesmo com a melhora nos índices, o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, alerta que a população deve continuar atenta aos cuidados para evitar a contaminação, como uso de máscara em locais fechados e a higienização das mãos.

Saúde Rio de Janeiro 26/11/2021 – 19:09 Leila dos Santos / Alessandra Esteves Solimar Luz – Repórter Rádio Nacional covid Bandeira Verde sexta-feira, 26 Novembro, 2021 – 19:09 1:24

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: