Conectado por



Geral

Fiocruz submete à Anvisa pedido de registro com IFA nacional


Compartilhe:

Publicado por

em

A Fundação Oswaldo Cruz submeteu, nesta sexta-feira, à Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pedido de alteração pós-registro da vacina contra covid-19, solicitando a inclusão de Biomanguinhos como unidade produtora do IFA, Ingrediente Farmacêutico Ativo, utilizado para fabricação do imunizante.

Em nota, a Fiocruz informou que trata-se de um processo de transferência de tecnologias em imunobiológicos em tempo recorde.  E que a conclusão desse tipo de procedimento costuma levar cerca de dez anos. A vice-diretora de Qualidade do Instituto de tecnologia em Imunobiológicos, Bio-Manguinhos, da Fiocruz, Rosane Cuber, destaca que com isso o Brasil passará a ter autonomia no fornecimento da vacina contra a Covid-19. Antes, o Brasil dependia do IFA importado. A previsão é de que a Anvisa conclua o processo em até 30 dias.

O pedido realizado nesta sexta-feira é a última etapa regulatória para a obtenção da vacina 100% nacional.  

Em fases anteriores, a Anvisa já havia concedido as Condições Técnico-Operacionais da infraestrutura de produção do Ingrediente e o Certificado de Boas Práticas de Fabricação.

Saúde Rio de Janeiro 26/11/2021 – 20:04 Bianca Paiva / Alessandra Esteves Solimar Luz – Repórter Rádio Nacional IFA Fiocruz Anvisa sexta-feira, 26 Novembro, 2021 – 20:04 2:15

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: