Conectado por



Geral

Rio de Janeiro vacina mais de 67 mil pessoas em um único dia


Compartilhe:

Publicado por

em

Atenção, cariocas! Isto é uma convocação: se você ainda não se vacinou contra a gripe, vá logo ao posto de saúde mais próximo garantir a sua dose. Foi assim que, pelas redes sociais, diante do aumento no número de casos de gripe no Rio, a prefeitura chamou a atenção da população para mais um vírus que, embora menos letal que o da Covid, também pode levar à morte, o da Influenza A.

A população atendeu ao chamado e lotou os postos de Saúde, nessa quinta-feira. Com isso, a vacinação contra a gripe bateu um recorde, com a aplicação de mais de 67 mil e 600 doses em um único dia.

Pelas redes sociais, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ressalta que todo mundo a partir dos seis meses de vida pode se imunizar. Segundo ele, não precisa mais esperar pela vacina da Covid, pode tomar as duas juntas, sem necessidade de esperar os 14 dias de intervalo. No entanto,  o secretário explica que a pessoa com sintomas de gripe ou Covid-19 não deve se vacinar.

Os locais de vacinação podem ser consultados no site da prefeitura Rio de Janeiro.

Saúde Brasília 26/11/2021 – 17:35 Leila dos Santos / Alessandra Esteves Solimar Luz – Repórter Rádio Nacional Influenza Vacinação sexta-feira, 26 Novembro, 2021 – 17:35 1:34

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: