Conectado por



destaque

Vacinação na cidade de São Paulo é suspensa por falta de imunizantes


Compartilhe:

Publicado por

em

A vacinação na capital paulista da 1ª dose foi suspensa nesta terça-feira por causa da falta de vacinas. Os drive-thrus e mega postos não estão funcionando neste momento. Só estão sendo vacinados aqueles que forem buscar a segunda dose de vacinação nos 468 postos de saúde regulares da cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde da capital, os postos de saúde registraram falta de vacina no fim de tarde dessa segunda-feira e, nesta terça-feira, houve uma pausa para reabastecimento das vacinas. A previsão é que os postos na capital reabram amanhã, quarta-feira (22), para vacinação das pessoas na faixa dos 49 anos; e, na quinta-feira (23), para a população da faixa dos 48 anos.

A Secretaria atribuiu essa falta de vacinas à grande procura da população pelos imunizantes na última semana, com a vacinação de cerca de 90% da população alvo de 50 a 59 anos.

As cidades de Aracaju, Florianópolis e João Pessoa também suspenderam a vacinação da 1ª dose em função da falta de doses.

Em Aracaju, teria início a vacinação de pessoas com 38 e 39 anos e em Florianópolis e na capital paraibana, a continuidade da vacinação da faixa dos 50 a 54 anos. Agora essas capitais aguardam novas remessas do Ministério da Saúde para prosseguirem com a campanha de vacinação.

Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que envia doses com base na população alvo da campanha e que recomenda que os gestores locais sigam à risca o plano nacional de vacinação. Ainda na nota, o Ministério lembra que a responsabilidade de distribuição das vacinas aos municípios é das Secretarias estaduais de Saúde.

Saúde São Paulo 22/06/2021 – 13:58 Leila Santos/Edgard Matsuki Nelson Lin – Repórter da Rádio Nacional vacinação São Paulo suspensa terça-feira, 22 Junho, 2021 – 13:58 1:47

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: