Conectado por



Nacional

Vacinação de crianças: consulta pública termina hoje e decisão sai na quarta


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministério da Saúde finaliza às 23h59 deste domingo, 2, a consulta pública sobre vacinação contra Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. A pasta afirma que, com a iniciativa, quer se informar e “conhecer as dúvidas e contribuições da sociedade científica e da população” sobre o tema.

A previsão é que o ministro Marcelo Queiroga tome uma decisão final sobre a imunização infantil até quarta-feira, dia 5.

O uso de uma versão da vacina da Pfizer feita exclusivamente para atender crianças já está autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 16 de dezembro.

Até o momento, alinhado ao que defende o presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde defende a não obrigatoriedade da vacinação para o público infantil. Também é defendida a necessidade de exigência de prescrição médica e autorização dos pais ou responsáveis para o recebimento do imunizante.

Em oposição à postura de Queiroga, pelo menos 15 Estados já informaram  que, independentemente do resultado da consulta pública, será feita campanha de imunização para crianças de 5 a 11 anos sem exigir prescrição médica. 

Em caso de aprovação do uso do imunizante, devem ser priorizadas as crianças com deficiência permanente, com comorbidades e aquelas que vivem em com pessoas mais vulneráveis à doença. Para crianças que não se encaixem nesse perfil, a vacinação seguirá conforme a idade.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: