Conectado por



Nacional

Twitter marca publicação do Ministério da Saúde brasileiro como enganosa


Compartilhe:

Publicado por

em

O Twitter marcou como enganosa e potencialmente prejudicial uma publicação do Ministério da Saúde que colocava o chamado “tratamento precoce”  como estratégia de combate ao coronavírus. A pasta de Eduardo Pazuello indica a utilização de medicamentos como cloroquina e ivermectina, incensados pelo governo Jair Bolsonaro, mas que não têm eficácia contra a Covid-19.

A publicação estimulava as pessoas a procurarem uma unidade de Saúde ao apresentarem sintomas e, então, solicitarem o tratamento precoce, que, segundo cientistas, não existe para o coronavírus.

Deputados também são repreendidos

O Twitter também colocou uma marcação em postagens antigas dos deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP) e Daniel Silveira (PSL-RJ) por “publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19”.

Na sexta-feira (15), o Twitter fez o mesmo tipo de alerta em um post de Jair Bolsonaro. Todas as publicações mencionam um estudo que comprovaria a eficácia do tratamento precoce para evitar uma evolução da Covid-19.

Apesar da marcação, as publicações seguem visíveis. Esse tipo de medida do Twitter, no entanto, ajuda a restringir a circulação desse tipo de postagem.

O que pesquisadores de diferentes universidades e países comprovaram é que não há prevenção e/ou tratamento com a ajuda de medicamentos.

O “tratamento precoce”, ou “Kit Covid”, disponibilizado pelo Ministério da Saúde é uma combinação que inclui a hidroxicloroquina e a cloroquina, junto com outros fármacos. As substâncias inicialmente foram testadas em laboratório e, depois, em estudos clínicos, pesquisadores de diferentes universidades e países comprovaram que não há prevenção e/ou tratamento com a ajuda de medicamentos.

 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: