Conectado por



Geral

TSE discute paz e respeito nas campanhas políticas


Compartilhe:

Publicado por

em

O Tribunal Superior Eleitoral promoveu, nesta quinta-feira, um evento virtual para debater a necessidade de paz e respeito às instituições nas campanhas políticas. A ação foi realizada em conjunto com o Supremo Tribunal Federal e com o Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP).

O encontro teve por objetivo conscientizar a população e os candidatos de que as eleições pressupõem o respeito aos adversários, já que é natural da democracia que haja diferentes projetos políticos em disputa.

O assessor-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE, Frederico Alvim, observou uma tendência mundial do marketing político, nos últimos aos, de atrair simpatizantes por meio da exploração sistemática de sentimentos perigosos, como o ódio e a intolerância.

Frederico Alvim afirmou, ainda, que as campanhas políticas que apostam na intolerância contra os adversários estão incentivando o aumento da violência no período eleitoral.

O evento virtual para discutir a necessidade de paz e respeito nas campanhas políticas é uma das ações conjuntas realizadas entre o TSE e o STF com foco na garantia da segurança e tranquilidade no processo eleitoral.

Política Brasília 21/07/2022 – 19:07 Bianca Paiva – GT Passos Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional Eleições 2022 campanhas eleitorais TSE quinta-feira, 21 Julho, 2022 – 19:07 144:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: