Conectado por



Geral

Tribunal Eleitoral do RJ cria gabinete de segurança para as eleições


Compartilhe:

Publicado por

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro aprovou, nesta quinta-feira (28), resolução que institui o Gaesi, Gabinete Extraordinário de Segurança Institucional, uma junção de forças de segurança pública. O objetivo é combater e prevenir condutas criminosas e ilícitos que representem risco à normalidade das eleições deste ano.

As ações coordenadas de segurança e inteligência incluem a proteção de eleitores, candidatos, servidores, mesários e demais colaboradores da Justiça Eleitoral. A primeira reunião ocorre já nesta sexta-feira na sede do Tribunal.

Além de membros do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, o Gaesi terá a participação de representantes da Procuradoria Regional Eleitoral, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, do Comando Militar Leste do Exército Brasileiro, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, das Polícias Civil, Militar e Penal do Rio de Janeiro, além da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

Estão previstos encontros periódicos e reuniões extraordinárias, sempre que necessário. A partir da véspera da votação, o Gaesi ficará permanentemente reunido até o dia imediatamente posterior ao da eleição, tanto do primeiro turno, que ocorrerá em 2 de outubro, como do segundo turno, se houver, marcado para o dia 30 de outubro.

Política Rio de Janeiro 28/07/2022 – 18:18 Jacson Segundo / Guilherme Strozi Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Eleições 2022 gabinete de segurança Rio de Janeiro quinta-feira, 28 Julho, 2022 – 18:18 108:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: