Conectado por



Geral

TRF da 3ª Região é alvo de ataque cibernético


Compartilhe:

Publicado por

em

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região foi alvo de um ataque cibernético nesta quarta-feira, o que levou à suspensão das atividades do órgão.

Segundo o tribunal, não houve comprometimento dos dados armazenados. Não há previsão de retorno do atendimento e o funcionamento também está suspenso nesta quinta-feira. 

Segundo o órgão, foram feitas diligências que identificaram o tipo de ataque sofrido, definiram uma estratégia para apurar os fatos e posterior restauração da infraestrutura tecnológica. 

O comunicado foi feito pelo site do tribunal. Foi autorizado ainda o trabalho remoto de servidores que estavam escalados para o presencial. Além disso, foram suspensos os prazos de processos físicos e eletrônicos em tramitação no Tribunal nos dias 30 e 31. Os prazos foram prorrogados para o próximo dia útil subsequente.

A presidente do tribunal, desembargadora Marisa Santos, determinou ainda o funcionamento do Plantão Judiciário para “conhecimento de pedidos, ações, procedimentos e medidas de urgência destinadas a evitar perecimento de direitos ou assegurar a liberdade de locomoção”.

*Com informações da Agência Brasil

Justiça Brasília 30/03/2022 – 23:34 Agência Brasil Beatriz Arcoverde* – Editora da Radioagência Nacional Ataque Cibernético quarta-feira, 30 Março, 2022 – 23:34 1:32

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: