Conectado por



Geral

TRE-SP vai atender eleitores residentes em localidades isoladas


Compartilhe:

Publicado por

em

Em São Paulo pelo menos  867 pessoas, entre assentados da reforma agrária, caiçaras, quilombolas e indígenas, serão beneficiadas pelo Projeto Inclusão Político-Eleitoral.

A iniciativa é do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e visa promover a educação eleitoral e facilitar o voto no dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições.

Segundo o TRE-SP, para viabilizar o voto desses eleitores residentes em localidades isoladas foram criadas seções eleitorais para evitar deslocamentos até os locais de votação.

O projeto incluiu ainda rodas de conversa sobre o processo eleitoral e cidadania, melhorias do transporte no dia da votação e atendimento itinerante com alistamento, revisão, transferência de seção e regularização de multas.

O TRE-SP informou que o cronograma do projeto prevê ampliar a área de atuação para 39 terras indígenas, 72 quilombos e 140 assentamentos até as eleições de 2028.             

*Com informações da Agência Brasil

Justiça Brasília 28/09/2022 – 23:53 Agência Brasil Beatriz Arcoverde* – Editora da Radioagência Nacional Eleições 2022 quarta-feira, 28 Setembro, 2022 – 23:53 1:25

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: