Conectado por

Geral

Todos os veículos de comunicação da EBC tiveram aumento na audiência

EBC, Empresa Brasil de Comunicação, sediou nesta quinta-feira a reunião do Sicom, o Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal. Foi uma oportunidade de apresentar para as assessorias de comunicação do governo os diferentes veículos da EBC: as Rádios Nacional e MEC, a Agência Brasil, os serviços em streaming, os perfis nas redes sociais, a TV Brasil e a TV Brasil Gov.

O secretário especial de Comunicação da Presidência da República, André de Sousa Costa, destacou o papel estratégico desempenhado pela EBC: “Muito tem sido feito e é importante utilizar a multiplataforma da EBC para divulgar estes feitos e para isso é preciso conhecer”.

O diretor-presidente da EBC, Glen Valente, apresentou aos convidados informações sobre a empresa. Entre elas, os índices de audiência. De acordo com dados do Painel Nacional de Televisão, a TV Brasil é a sexta emissora mais assistida do país, tecnicamente empatada com a RedeTV!, que ocupa o quinto lugar. Ao longo do ano de 2020, todos os veículos de comunicação da EBC tiveram aumento de audiência. Glen Valente acrescentou que a comunicação pública tem cada vez mais relevância.

Especificamente sobre as emissoras de rádio da EBC, o presidente da empresa antecipou que vem mudança por aí. De acordo com Glen Valente, a ideia é resgatar o hábito de ouvir radionovelas.

A EBC foi criada em outubro de 2007, para ser a empresa pública de comunicação do Brasil, como ocorre nas maiores democracias do mundo. A comunicação estatal é uma das atribuições da EBC, feita por meio de um contrato de prestação de serviço para a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República. Este contrato prevê a transmissão de atos oficiais do governo federal na TV Brasil Gov, a produção dos primeiros 25 minutos do programa A Voz do Brasil, a transmissão de toda A Voz do Brasil para as emissoras de rádio do país e o serviço de clipagem de notícias.

Geral Brasília 18/11/2021 – 19:25 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional EBC quinta-feira, 18 Novembro, 2021 – 19:25 3:08

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias