Conectado por



Geral

Técnico Tite convoca jogadores para seleção brasileira


Compartilhe:

Publicado por

em

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (29) a seleção brasileira para os jogos contra a Colômbia e Argentina válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar (2022).

Os confrontos serão realizados em novembro. O primeiro será dia  11, o duelo será com os colombianos na Neo Química Arena, em São Paulo. Na sequência, dia 16, os adversários serão os argentinos na cidade de San Juan, na Argentina. Na lista divulgada, o treinador optou por não chamar os atletas que atuam no futebol brasileiro, com exceção do goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio.

A medida foi tomada porque os clubes do país estão na reta final de campeonatos importantes. Entretanto, o coordenador da seleção brasileira destacou que em caso de lesão, e se a melhor opção de substituição for um atleta que atua no Brasil, Tite poderá convocar atletas nesta situação. Vamos a lista:

GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Gabriel Chapecó – Grêmio
LATERAIS
Danilo – Juventus (ITA)
Emerson Royal – Tottenham (ING)
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)
ZAGUEIROS
Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Lucas Veríssimo – Benfica (POR)
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Thiago Silva – Chelsea (ING)
MEIAS
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Fred – Manchester United (ING)
Gerson – Olympique de Marseille (FRA)
Lucas Paquetá – Lyon (FRA)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)
ATACANTES
Antony – Ajax (HOL)
Firmino – Liverpool (ING)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Matheus Cunha – Atlético de Madrid (ESP)
Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA)
Raphinha – Leeds United (ING)

Na convocação tivemos o retorno do meio-campista Philippe Coutinho e Tite falou que ele será um articulador e é uma oportunidade para que ele retome o padrão já conhecido.

O coordenador Juninho Paulista anunciou que a seleção brasileira realizará seu último compromisso como mandante nas eliminatórias na Arena Fonte Nova, em Salvador, em 24 de março. Este será o penúltimo jogo do time na classificatória, pois o último será contra a Bolívia fora de casa, em 29 de março.

Esportes São Paulo 29/10/2021 – 16:05 Beatriz Arcoverde Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional Seleção Brasileira sexta-feira, 29 Outubro, 2021 – 16:05 2:43

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: