Conectado por



Nacional

Sob pressão, Bolsonaro diz que militares buscam Bruno Pereira e Dom Phillips


Compartilhe:

Publicado por

em

Cobrado por um posicionamento mais contundente, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nas redes sociais sobre as buscas pelo jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, desaparecidos na Floresta Amazônica desde domingo (5). 

“Nossas três Forças [Marinha, Exército e Aeronáutica], bem como nosso MRE, a Polícia Federal, dentre outros, estão trabalhando desde segunda-feira (6) de forma intensa na busca dos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips. Mais de duas centenas de militares foram mobilizados para solucionar o caso o quanto antes”, publicou o presidente, nesta quinta-feira (9). Veja abaixo a publicação:

Bolsonaro chegou nesta quinta aos Estados Unidos, onde participa da 9ª Cúpula das Américas e terá a primeira reunião bilateral com o presidente norte-americano Joe Biden desde que ele foi eleito, em novembro de 2020.

O chefe do Executivo federal brasileiro tem sido pressionado nacional e internacionalmente por mais esforços nas buscas pelos homens. Mais cedo, nesta quinta, ele recebeu uma carta assinada por editores de jornais, organizações e agências de notícias estrangeiras.

A dupla percorria um trajeto em barco no Vale do Javari, no oeste do Amazonas, em apuração do jornalista britânico para um livro que escreve sobre a questão ambiental na região. Bolsonaro chegou a dizer que ambos podem ter sido executados e chamou a viagem de “aventura”.

O documento enviado ao presidente é assinado pelos editores dos jornais “The Guardian”, “The Washington Post”, “New York Times”, “Wall Street Journal”, “Folha de São Paulo”, das agências de notícias Associated Press, France Presse e Bloomberg News e do Pulitzer Center, além de chefes e representantes de outros 18 veículos e organizações de comunicação e jornalismo.

Ativistas protestaram com cartazes, faixas e mensagens que acusam Bolsonaro de ser um dos principais responsáveis pelo aquecimento global, devido ao aumento no desmatamento da Amazônia.

Parlamentares do Partido Democrata, de Biden, pedem que o homólogo de Bolsonaro cobre também um posicionamento a respeito do desaparecimento de Phillips e Pereira na Amazônia.

Presente na comitiva do presidente Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres terá uma reunião com autoridades britânicas para esclarecer o desaparecimento de Phillips e Pereira, segundo informou a CNN Brasil.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: