Conectado por



Nacional

Seguidores decidem que Musk deve vender ações da Tesla


Compartilhe:

Publicado por

em

Elon Musk perguntou a seus seguidores no Twitter se deveria vender 10% de suas ações da Tesla. Dos 3,5 milhões que votaram neste fim de semana, 57,9% responderam que sim.

“Estava preparado para aceitar qualquer resultado”, declarou o empresário, que usa regularmente a rede social para fazer anúncios inesperados ou comentários surpreendentes. Ele não citou quando e como fará a operação.

O excêntrico fundador da fabricante de veículos elétricos Tesla pareceu apontar para uma nova proposta dos democratas, que querem aumentar os impostos sobre os mais ricos taxando suas ações, que geralmente só são tributadas quando são vendidas. No momento, a proposta parece ter sido arquivada.

“Fala-se muito ultimamente que lucros não realizados são um meio de evitar impostos, então proponho vender 10% de minhas ações da Tesla”, tuitou Musk ontem. “Vocês concordam?”, perguntou a seus seguidores, propondo votar “sim” ou “não”.

De acordo com a Bloomberg, Musk possuía em 10 de junho 17% das ações em circulação da Tesla, que atualmente valem US $ 208,37 bilhões. O empresário também recebeu um grande pacote de opções de ações e ações conversíveis como compensação.

Com suas participações em outras empresas, Neuralink e, acima de tudo, SpaceX, Musk é em teoria o homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada pela Bloomberg em mais de 338 bilhões de dólares.

“Lembrem-se de que não recebo salário em dinheiro ou bônus”, destacou Musk no Twitter ontem. “Só tenho ações, portanto, a única forma de pagar pessoalmente os impostos é vendendo ações”, acrescentou.

Fonte: Exame

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: