Conectado por



Geral

Sarau Carioca leva história da música e da cultura negra no Rio


Compartilhe:

Publicado por

em

Música, contação de histórias e muito samba estão na programação do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, aberta nesta quinta-feira (30). É o Sarau Carioca, uma série de encontros mensais com nomes consagrados da música brasileira para uma conversa informal e apresentações com entrada franca.

A programação vai acontecer sempre na última quinta-feira do mês, às 12h30, em formato de um bate-papo musicado.

Na estreia, a atração foi o samba de terreiro e teve como convidados os músicos Cláudio Jorge, violonista, parceiro de Ismael Silva,  e o cantor e compositor Augusto Martins. Juntos, cantaram e contaram ao público um pouco da história do samba de terreiro carioca.

Ao longo do semestre, outros gêneros musicais irão marcar presença, como o jongo, choro e gafieira.

Os Saraus Cariocas acontecem no Arquivo Geral da Cidade, que fica na Rua Amoroso Lima, 15, no bairro da Cidade Nova, no centro do Rio. Vale repetir que a entrada é gratuita, porém sujeita a lotação. Os encontros são gravados e têm duração de 60 minutos. Quem não puder ir ou quiser assistir de novo é só acessar o canal do Youtube do Arquivo.

*Com supervisão de Vitoria Elisabeth.

Cultura Rio de Janeiro 30/06/2022 – 18:19 Sheily Noleto / Guilherme Strozi Lucas Coelho – Estagiário da Rádio Nacional sarau cultural Carioca música negra quinta-feira, 30 Junho, 2022 – 18:19 129:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: