Conectado por



Geral

São Paulo tem redução de 21% em crimes de feminicídio


Compartilhe:

Publicado por

em

De janeiro a outubro deste ano, foram 114 casos de feminicídio no estado de São Paulo. Nesse mesmo período do ano passado, foram 138 – a redução é de 21%.

O feminicídio acontece quando uma mulher é assassinada simplesmente pelo fato de ser mulher. Os motivos mais comuns são ódio, desprezo ou sentimento de perda da propriedade sobre a mulher – e a maior parte dos crimes acontecem no ambiente doméstico, dentro de casa.

As denúncias são fundamentais para evitar esse tipo de crime. No estado de São Paulo, existem 138 delegacias de defesa da mulher, que recebem, inclusive, denúncias pelo celular. Mas todas as outras delegacias podem receber esse tipo de denúncia.

Em alguns casos, a concessão de medida protetiva pela Justiça para mulheres têm levado apenas algumas horas. Com a medida protetiva em mãos, a vítima passa a ter acesso aos serviços do SOS Mulher, aplicativo desenvolvido pela PM que aciona a equipe policial mais próxima a partir de um simples toque no celular.

Direitos Humanos São Paulo 26/11/2021 – 12:14 Nathália Mendes Dimas Soldi – Repórter da TV Brasil, para a Rádio Nacional feminicídio sexta-feira, 26 Novembro, 2021 – 12:14 1:19

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: