Conectado por



Geral

São Paulo tem 1.093 mortes e 15 mil casos confirmados de Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

Em São Paulo, foram confirmados mais 56 óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, chega a 1.093 o número de vítimas fatais da pandemia no estado, o triplo do registrado há 15 dias. Entre essas vítimas estão doze profissionais de saúde que atuavam na rede pública da capital paulista. A última baixa na linha de frente de combate ao vírus foi a do médico Frederico Lima, de 32 anos, que trabalha na Unidade de Pronto Atendimento de Itaquera, na zona leste da capital paulista.

 

Já o número de pessoas que testaram positivo para a Covid-19 passa dos 15 mil casos. Os números mostram que o vírus já está espalhado por todo o estado. Além da capital, que continua sendo o epicentro da pandemia no país, os casos se concentram nas outras regiões metropolitanas tanto do litoral quanto do interior.

 

Cerca de 6 mil pessoas estão internadas em UITs e enfermarias.

 

Além dos casos confirmados, mais de 4 mil pessoas ainda estão na fila à espera do resultado dos testes.

 

Nesta terça-feira o governador do estado João Dória, usou as redes sociais para prometer que até amanhã essa fila vai ser zerada.

 

Há quase 20 dias ele anunciou a criação de uma platarforma reunindo 38 laboratorios para agilizar o diagnóstico no estado. Quando o mutirão começou havia quase 17 mil exames na fila.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: