Conectado por



Geral

São Paulo registra caso de variante em paciente que não esteve no AM


Compartilhe:

Publicado por

em

São Paulo registrou o primeiro caso da nova variante de coronavírus em um paciente que não esteve em Manaus.

O caso foi detectado na última sexta-feira (12) e confirmado nesse sábado (13) pela, COVISA, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde, ligada à prefeitura da cidade.

O paciente com a nova variante apresentou sintomas leves e não precisou de internação.

Mas o Instituto de Medicina Tropical, da USP, que identificou o caso, fez um alerta.

Segundo o Instituto a nova variante é mais transmissível e a recomendação é que qualquer pessoa com sintomas da doença, como tosse, febre ou dor de cabeça, deve ir imediatamente a um Serviço de Saúde para fazer os exames e entrar em isolamento. A regra do isolamento vale também para todas as pessoas que tiveram contato com o paciente com caso confirmado.

O anúncio reconhece  a situação de transmissão comunitária da nova variante do vírus. Ou seja a nova cepa  já circula na cidade, independente de novos contatos com as regiões já afetadas.

Desde o final de janeiro, a prefeitura destinou um Hospital para o atendimento exclusivo de pacientes com a nova variante do vírus.

 

Saúde Paciente apresentou sintomas leves e não precisou São Paulo Eliane Gonçalves nova variante covid-19 coronavírus São Paulo Eliane Gonçalves domingo, 14 Fevereiro, 2021 – 15:17 1:07

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: