Conectado por



Nacional

São Paulo bate recorde nas mortes por coronavírus: mais 87 óbitos em 24 horas


Compartilhe:

Publicado por

em

O Estado de São Paulo confirmou, nas últimas 24 horas, mais 87 mortes de pessoas por decorrência do novo coronavírus, atingindo um total de 695 óbitos. É o maior aumento de mortes registrado em um dia, desde que a doença chegou ao Estado. Nesta terça-feira, em São Paulo, epicentro da Covid-19 no país, há 9.371 casos já confirmados da doença. 

Em entrevista coletiva realizada pela Secretaria Estadual da Saúde, o infectologista Paulo Menezes, um dos coordenadores do Centro de Contingência do Covid-19, afirmou que cerca de 50% dos leitos de internação do Estado de São Paulo já são ocupados por pacientes com a doença. “Quando você olha a Grande São Paulo e alguns hospitais da cidade de São Paulo, você tem números diferentes”, disse o infectologista David Uip. 

Em nota, a secretaria informou que há centros médicos em que esse percentual é até maior. “Alguns dos hospitais com maior percentual de uso da capacidade de leitos de terapia intensiva destinados especificamente para a doença, nesta data, são: Hospital Sancta Maggiore Higienópolis (83%), Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (77%), Hospital Municipal do Tatuapé (77%), Conjunto Hospitalar do Mandaqui (76%) e Santa Casa de São Paulo (71%)”, disse o texto.

Já são 183 cidades com pelo menos um caso e 73 municípios com no mínimo um óbito em São Paulo. “Insisto muito no distanciamento social, isso é vital”, disse Uip, completando: “A população tem de ter responsabilidade de que isso é absolutamente fundamental”.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: