Conectado por
Rondônia, segunda, 23 de setembro de 2024.




Nacional

Santa Casa de BH e Hospital Sofia Feldman oferecem leitos para bebês de Manaus


Compartilhe:

Publicado por

em

A Santa Casa de Belo Horizonte e o Hospital Maternidade Sofia Feldman disponibilizaram 15 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal para bebês que precisarem de transferência de instituições de saúde em Manaus, Amazonas, devido à crise humanitária que se instaurou na cidade nesta semana pela falta de oxigênio hospitalar. Serão cinco ofertados pela Santa Casa, e dez pela maternidade. 

A informação foi confirmada a O TEMPO pelo diretor de gestão corporativa e relações institucionais da Santa Casa de BH, Gonçalo de Abreu Barbosa, nesta sexta-feira (15). Ele afirma que o Ministério da Saúde procurou a confederação das Santas Casas do Brasil, pedindo ajuda nessa quinta-feira (14). 

De acordo com Barbosa, em nível nacional, serão disponibilizados 70 leitos de UTI neonatal e infantil, e outros 200 de enfermaria. “Em curtíssimo prazo demos uma resposta, e, em Belo Horizonte, foi imediato. Nem perguntamos se vai ser remunerado ou não. Sempre atendemos, sempre resolvemos. Estamos à disposição. Temos condições de ofertar mais ainda, se precisarem”, declarou Barbosa. 

Em nota publicada nas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que a pasta entrou em contato com a gestão estadual, mas não foi necessário transferir pessoas para o Estado. 

“O Ministério da Saúde, que havia nos pedido leitos pediátricos para o Amazonas, informou que no momento, conseguiram resolver a situação. Assim, nossos leitos seguem disponíveis, caso necessário. Reforço que continuamos à disposição para auxiliar os Amazonenses no que for possível”, disse.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: