Conectado por



Geral

Sacolas plásticas estão proibidas no DF a partir de segunda-feira (01)


Compartilhe:

Publicado por

em

Agora, quem for a supermercados, padarias ou lojinhas, no Distrito Federal, vai ter que levar as suas bolsas ou caixas para armazenar as compras. É que a distribuição ou venda de sacolas plásticas está proibida, a partir desta segunda-feira (01), na capital federal. Só podem circular aquelas feitas com material biodegradável ou biocompostável, que demoram menos tempo para se decompor na natureza.

A proibição de sacolas com materiais que agridem o meio ambiente está prevista na Lei Distrital 6.864, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, em 21 de junho de 2021.

O presidente do Sindicato dos Supermercados do DF, Jair Prediger, afirmou que as empresas associadas estão cientes e vão cumprir a determinação. A ideia é que os estabelecimentos comerciais estimulem o uso de sacolas reutilizáveis. Para tentar diminuir custos e garantir que os consumidores saiam dos estabelecimentos com seus produtos, os supermercados deverão vender sacolas reutilizáveis, feitas com material resistente e não poluentes.

Belo Horizonte foi a primeira cidade no país a proibir a distribuição de sacolas plásticas em supermercados, em 2011. 

Geral Brasília 31/07/2022 – 16:00 Nádia Faggiani / Guilherme Strozi Beatriz Albuquerque – Repórter da Rádio Nacional Sacolas Plásticas Descartáveis reutilizáveis domingo, 31 Julho, 2022 – 16:00 1:04

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: