Conectado por



Geral

Rondônia Cidadã: serviços de saúde, cadastro para programas sociais e outras ações são levadas para Buritis


Compartilhe:

Publicado por

em

Depois de contabilizar 2.862 atendimentos em diversas áreas, na primeira edição do Rondônia Cidadã, realizada nos dias 23 e 24 de março, em Buritis, a equipe do programa estadual retorna ao município um mês depois. O atendimento vai ser ofertado à população, novamente na Escola Professora Elvandas Maria de Siqueira, neste sábado, das 8h às 16h, e no domingo (21), das 8h às 12h, para atender à demanda remanescente.

Emissão da nova Carteira de Identificação Nacional (CIN) para pessoas a partir dos 12 anos; Passe Livre para pessoa idosa ou com deficiência; 2ª via do CPF, do Título de Eleitor e da Certidão de Nascimento/Casamento; taxa para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como salário maternidade e entrada na aposentadoria; serviços de saúde; Cadastro Único (CadÚnico) ou atualização; cadastro ou inscrição em programas da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), como Mamãe Cheguei e Vencer, estão entre os serviços que serão levados à população.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o retorno do programa ao município, em um mês, reforça a proposta do Governo do Estado, que é facilitar a vida dos cidadãos, levando serviços importantes, que geralmente só são oferecidos durante a semana. Além disso, existe a preocupação com atividades de lazer, principalmente para as crianças, enquanto os pais são atendidos.

“Foram quase três mil atendimentos realizados na primeira edição. Uma demanda considerável, por isso a Seas decidiu levar mais uma vez esses serviços essenciais à população de Buritis”, salientou o governador.

Idealizado em 2019, pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, e executado em parceria com outras instituições, o programa realizou mais de 80 mil atendimentos em diversas áreas, nos 48 municípios já percorridos. Depois de Buritis, será a vez dos moradores de Alto Alegre dos Parecis, a 536 quilômetros de Porto Velho, receberem os serviços do Rondônia Cidadã, nos dias 27 e 28 de abril.

Lista de serviços essenciais que serão levados para Buritis.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: