Conectado por

Nacional

Rogério Marinho promete águas do São Francisco para o RN em janeiro de 2022

A tradicional live do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), divulgada nesta quinta-feira (25), contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, cuja missão foi apresentar as entregas do governo federal no âmbito da transposição do Rio São Francisco. 

Segundo Marinho, neste ano foi concluída a etapa que levou águas para o sertão da Paraíba, em Caiçaras, Piranhas e Cajazeiras. “Agora estamos fazendo o trabalho para as águas chegarem ao Rio Grande do Norte, deve ser no final do mês de janeiro [de 2022]”, anunciou o ministro.

Marinho já sinalizou a intenção de disputar nas próximas eleições o governo do estado potiguar. Nos bastidores, ele articula sua filiação ao PL, de Valdemar Costa Neto, partido que contará com Jair Bolsonaro e Flávio Bolsonaro. O chefe do Executivo federal apoia a candidatura de Marinho.

“Nós é que levamos água para o Ceará, para a Paraíba e vamos levar agora para o Rio Grande do Norte, isso no seu governo”, reforçou o ministro. 

Por sua vez, Bolsonaro também aproveitou para fazer discurso de pré-campanha: “A gente vê a satisfação das pessoas, tenho comparecido a essa região, quando elas recebem água. Parece que ganharam na loteria”.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Mais notícias