Conectado por



Geral

Rio volta ao estágio de normalidade, após fortes chuvas na cidade


Compartilhe:

Publicado por

em

O Rio de Janeiro voltou ao estágio de normalidade na manhã deste sábado (18), horas após uma forte chuva que atingiu a cidade, causando alagamentos em vários pontos da capital e região metropolitana. A tempestade também provocou queda de árvores, registros de bolsões d’água e levou a suspensão da circulação de trens e do VLT, veículo leve sobre trilhos. Nas redes sociais, moradores de diversos bairros compartilharam os transtornos causados pelo temporal, como transporte público lotado e muito congestionamento, que complicou a volta para casa nessa sexta-feira (17).

A prefeitura registrou 74 ocorrências relacionadas às chuvas e a Defesa Civil informou que 30 sirenes foram acionadas em 19 comunidades do Rio. A situação fez com que o município entrasse em estágio de atenção, o terceiro em uma escala de cinco níveis, e que indica possibilidade de ocorrência de alto impacto. 

Pelo Twitter, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, voltou a pedir a atenção de todos para que, em caso de chuva forte, a população evite deslocamentos.

Neste fim de semana, o último da primavera, o tempo na capital fluminense permanece instável, com previsão de novas pancadas de chuva, de fraca a moderada em pontos isolados, segundo informações do Alerta Rio, sistema da prefeitura. 

Geral Tempestade causou alagamento em vários pontos da capital Rio de Janeiro 18/12/2021 – 14:43 Roberto Piza/ Renata Batista Lígia Souto – Repórter da Rádio Nacional Rio de Janeiro Chuva clima sábado, 18 Dezembro, 2021 – 14:43 1:26

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: