Conectado por



Geral

Rio de Janeiro antecipa aplicação da vacina Pfizer para maiores de 12


Compartilhe:

Publicado por

em

A cidade do Rio de Janeiro antecipou mais uma vez o prazo para aplicação da vacina Pfizer, desta vez, para todas as pessoas com 12 anos ou mais. De acordo com informação divulgada na noite passada, pela Secretaria Municipal de Saúde, o intervalo entre as doses do imunizante passa de doze para três semanas.

A decisão foi anunciada poucas horas após ser determinada medida idêntica, mas apenas para a faixa etária a partir dos 15 anos.

Com a antecipação, quem se enquadra na nova faixa etária deve ter seu esquema vacinal contra a Covid-19 garantido em todas as unidades de saúde municipais.

Neste sábado (13), os postos estão aplicando a primeira dose para quem tem 12 anos ou mais e fazendo o reforço do público a partir de 61 anos.

No domingo (14) como normalmente acontece ficarão fechados e, também na segunda-feira, por causa do feriado, não haverá vacinação.

Profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose na cidade do Rio até 31 de maio e pacientes com alto grau de imunossupressão também podem tomar a terceira dose.

As unidades seguem aplicando, ainda, a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante de vacinação.

De acordo com a Prefeitura, o Rio segue com risco moderado para a doença, o que levou o município a publicar decreto em que suspende a maioria das restrições que ainda estavam em vigor.

A exceção ficou por conta da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados e nos transportes públicos, mantida por decisão do Prefeito Eduardo Paes, apesar da posição contrária do Comitê que assessora o município no enfrentamento à pandemia.

Saúde Rio de Janeiro 13/11/2021 – 14:24 Paula de Castro Ribeiro / Guilherme Strozi Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional Pfizer sábado, 13 Novembro, 2021 – 14:24 2:05

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: