Conectado por



Geral

Relatório aponta que mais de 10 mil rondonienses tem senhas vazadas


Compartilhe:

Publicado por

em

Um monitoramento realizado pela SafeLabs, em parceria com a ISH, ambas empresas de cibersegurança apontou que mais de 17 mil senhas de rondonienses foram vazadas na internet durante o último ano.

O estudo apresenta que 30 milhões de senhas foram vazadas. São Paulo lidera a lista, com quase 19 milhões de senhas e dados sensíveis vazados. Em segundo lugar na pesquisa ficou o Rio de Janeiro, com 9 milhões de casos, cerca da metade do primeiro lugar.

Ao todo, o estado de Rondônia teve 17.384 senhas expostas na rede mundial de computadores, ficando à frente de ao menos cinco outros estados brasileiros. O Acre ficou em último lugar, com cerca de 3.500 casos de senhas vazadas.

O levantamento da SafeLabs também revela que o navegador que mais sofreu com vazamento de informações no Brasil foi o Google Chrome, com cerca de 3 milhões de credenciais vazadas.

Caique Barqueta, analista de Malware da ISH, deu dicas de segurança (confira abaixo)

para evitar situações como essa que pode gerar prejuízos.

  • Não armazene as senhas em locais inseguros, como em navegadores, blocos de notas, post its, arquivos no sistema operacional, dispositivo celular, entre outros;
  • Considere utilizar frases ao invés de palavras, seguindo todas as dicas mencionadas acima;
  • Utilize um gerenciador de senhas, para tornar menos árdua a tarefa de memorizar todas. Para o gerenciador, recomenda-se uma senha fortíssima;
  • Realize a troca periódica de senhas, idealmente a cada 45 dias;
  • Não realize o compartilhamento de senhas com terceiros, mesmo familiares, amigos ou colegas de trabalho;
  • Por fim, é de extrema importância estar atento a notícias sobre vazamentos e ataques cibernéticos a organizações nas quais o usuário tenha alguma conta. Confirmado o incidente, é recomendada a troca imediata de senha.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: