Conectado por



Geral

Região Metropolitana do Rio apresenta risco muito baixo para covid


Compartilhe:

Publicado por

em

Pela segunda semana consecutiva a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que abrange a capital e a baixada fluminense, está classificada com risco muito baixo para a transmissão da Covid, representada pela bandeira verde. As informações são da última edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (05), pela Secretaria de Estado de Saúde. As demais regiões estão com a bandeira amarela, que indica risco baixo, mesma classificação geral do estado.

O número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave e de óbitos caíram mais de 40%. A análise compara as semanas de 17 a 23 de outubro e 03 a 09 do mesmo mês. O secretário de estado de Saúde, Alexandre Chieppe, ressaltou que a queda dos números no estado tem sido sustentada.

A taxa de ocupação de leitos Covid também segue em queda sustentável. Todas as regiões de Saúde apresentaram uma taxa de ocupação de UTI e de enfermaria inferiores a 50%. Por isso, de acordo com a Secretaria, parte dos leitos dedicados à Covid está sendo revertida para tratamentos de outras especialidades.

A taxa de positividade para testes da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro em outubro ficou em 10%, a menor desde o início da série histórica da pandemia. O monitoramento realizado pela Secretaria registrou uma redução de 13% nos exames com resultados positivos em relação aos realizados em setembro.

Saúde Rio de Janeiro 05/11/2021 – 21:21 Jacson Segundo / Guilherme Strozi Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional covid vacinação Rio de Janeiro sexta-feira, 5 Novembro, 2021 – 21:21 2:01

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: